quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

paralelo na revista epoca

Bem, li a revista epoca desta semana e varios artigos interessantes.
Mais dois sao um tanto contraditorios o dos casos daqueles que moram em hoteis porque perderam a chance na vida, ou deram errado em algum momento. Gente jovem 44 anos, professores de ingles que em algum momento nao conseguiram saldar suas dividas e foram morar nas ruas e ai tem um programa do governo que impede estas pessoas de ficarem nas ruas pois elas teriam alguma chance.
O outro de um irlandes que quer que o mundo viva sem dinheiro, entao esta fazendo uma experiencia propria, morando numtrailer, mas logico com computador, bicicleta, plantando e colhendo.

Fiquei pensando, que me assusto com pessoas capacitadas que de repente se perdem, porque todas as revistas de consultoria em trabalho dizem que pessoas que tem um certo cv, um certo estudo dificilmente ficam sem trabalho, sem colocacao, sera?

Por outro lado me fascina a liberdade que este irlandes diz possuir de viver absolutamente sem dinheiro, quanto tempo ele conseguira nao consumir nada?

Outro assunto paralelo e assunto principal da revista era sobre a esperanca sobre 2010, incluindo o assunto relacionamento/casamento dando uma visao positiva e tentando eliminar as pessoas que tem varios relacionamentos monogamicos....me inclui no assunto, pois afinal quem ja se casou 3 vezes, ta neste grupo de risco....rsrsr

Bem, tem um estudioso no assunto e vou consulta-lo quem sabe acho uma saida para o meu caso, de qualquer forma, vale a pena ler....recomendo


2 comentários:

  1. Se gostou do tema "viver sem dinheiro", assista "Na natureza selvagem". Vc vai gostar !

    ResponderExcluir
  2. anonimo, primeiro preciso saber onde assistir isso....rsrsr, depois, uma analise completa, acho que sou consumista mesmo e gosto do dinheiro, ele faz muitas coisas boas tambem, eh uma moeda de troca...faz parte da humanidade

    ResponderExcluir