quarta-feira, 3 de março de 2010

Apego

Esta semana eu escutei uma estoria, muito interessante. A manicure da minha irma contou que um dia o namorado trouxe um galo para comerem no domingo, mas ele tava vivo e tinham que matar. Ok nos primeiros dias, ela cuidou do bichinho, e foi se apegando...quando chegou o tal dia, ela nao conseguia pensar no hipotese de matarem para comer, falou chorando pro namorado, pode pegar um outro, de preferencia morto ja, porque este ai eh meu amigo....kkkkkkk

Pois eh, a vida eh assim, a gente se apega, a gente sente falta e evita se desfazer, faz parte.

agora vamos combinar, tem apego bom e apego ruim, aqueles apegos a coisa desnecessaria na nossa vida ou que nos faz mal eh muito ruim.

As vezes a gente se apega a roupa, a utensilios e quando se vao, a gente sofreeeeee.

Outro dia, passei por uma experiencia desta, eu levei meu nextel ( que eu amo) para o carnaval de salvador, exatamente para o trio ( apesar de todo mundo falar para nao levar nada), no primeiro apertao do bloco da Ivete, puff, cade o nextel, isso foi bem no comecinho...quase estraga meu carnaval...apesar de saber que depois eu ia manter o numero, pensava no aparelho novinho que tinha comprado no natal...ai, da um aperto no peito. Eh um apego.

Tive que fazer uma mentalizacao rapida para me assegurar que era apenas um aparelho, que eu conseguiria repor, etc...enfim...passou, mas doeu, confesso.

Isso tambem, rola em relacao a pessoas, amores e amigos. A gente se apega a amigos, e de repente nao pode viver sem eles, as vezes ate os sufocando. O mesmo quando estamos apaixonados, ligamos constantemente, queremos contato, ouvir a voz...ficamos apegados, esquecemos de deixar o espaco do outro livre o suficiente para sentir nossa falta.

Eu tenho pensado nos meus apegos e tenho tentado ser totalmente livre, sera que conseguirei?
mas continuo gostando igual...mesmo longe e mesmo desapegada, bate uma saudade...um apego..srsrsr


Um comentário:

  1. Ontem passou um episódio do CSI chamado "Slave of Las Vegas" que me fez lembrar muito de você...

    Olha a cena com o diálogo mais interessante: http://www.youtube.com/watch?v=psqbJ9y83L0

    ResponderExcluir