terça-feira, 3 de novembro de 2009

A estoria do vestido vermelho

Li sobre a menina que foi expulsa de uma universidade porque estava com um vestido curto demais, foi chamada de tudo quanto eh nome, incitando ate que deveria estupra-la.
Isso tudo na frente dos policiais, sem o menor respeito a instituicao a nada. Fui olhar o vestido e nao achei nada demais, ja vi coisas piores.
Entao fiquei chocada em saber onde era Uniban de Sao Bernardo do Campo, e como tenho varios amigos ( mais novos) la, eu ja suspeitava de algo, se confirmou.
O pessoal de Sao Bernardo eh mais careta do que de Sao Paulo, o motivo? Nao sei, talvez porque tenha um "que" de cidade do interior, talvez porque eles sejam mais ingenuos, talvez porque gostem muito de musica sertaneja ou sei la...mas percebi isso a muito tempo.
Eles sao mais rigidos quanto moral e bom costumes, a pessoas e o que pode ou qu enao pode se fazer.
Eles tem um conceito de quem se pode namorar ou quem se eh puta, so diversao e sexo.
E isso nao se refere so a homens, percebi isso em mulheres tambem.

Eh uma pena, eu creioque sao apenas 15 km de distancia da grande capital, sao pessoas otimas, mas que definitivamente precisam abrir mais a cabeca para as coisas da vida.
Quem sabe eles percebam que dentro do vestido vermelho, tem um ser humano...com desejos e vontades, e pouco interessa sua profissao...

Nenhum comentário:

Postar um comentário