sábado, 10 de julho de 2010

o que o amor pode fazer com as pessoas

de bem ou de mal.


Eu descobri, que amar simplesmente por amar nao existe.....as vezes se ama e trava-se sua vida inteira por causa deste amor.
Agora estou vivendo algo com alguem que amo e que ama alguem.

Este alguem se envolve com as piores especies e so quer ser amigo da minha amiga, mas a maltrata quando conta detalhes da sua vida intima, cada coisa que ele conta, eh como se fosse uma faca no seu peito, mas ela resiste so para ter o prazer de sua companhia.

Eu tenho outra amiga que ta vivendo a mesma coisa, ela esta apaixonada por um amigo, ele diz que nao quer estragar a amizade mas quer continuar amigo dela, e vai vivendo o mais proximo possivel, contando sobre sua vida.....estar ao lado dele eh um sonho, ela quer que o mundo pare pq a felicidade completa esta ao lado desta pessoa, mas ele se vai....e o vazio se torna profundo porque ele se vai para outra, prefere outra a ela, entao o mundo vira um caos, uma tristeza so.

Por que estes homens ajudam a destruir nossas vidas? e porque deixamos? Eles querem o que ha de melhor em nos, nossa amizade, nossa ajuda nosso amor, mas nao sao capazes de dar uma chance para quem os ama de verdade, na maioria das vezes sse envolvem com pessoas de baixo nivel, ou periguetes mesmo, mas nao sao capazes de dar uma chance para quem os ama de coracao puro e que podem eleva-los a grandes homens.

E nos iludimos com qualquer sinal de bondade, como esperanca que talvez desta vez ele tenha enxergado, mas eh pura ilusao....isso nunca ira acontecer, parece uma doenca. Entao as vezes precisamos ser fortes e seguir viagem, e guardar este amor para outras pessoas, que realmente merecam.

Temos que ser muito racionais e nao nos deixar levar pelo coracao por pessoas que apenas nos usam em nome de uma "tal" amizade quando na verdade eh um massageamento no proprio ego, ou seja....eh bom saber que eu posso ficar com quem quiser, mas a fdp estara la me esperando e fara tudo que eu pedir.

Ontem eu intercedi em uma destas historias, talvez eu nao tivesse o direito, mas a minha revolta era maior, por ela, por mim e por todas as mulheres que passam por esta situacao que nao tem nome.

Intercedi falando o que o meu coracao dizia, porque, porque vc nao eh capaz de dar uma chance a pessoa que eh capaz de fazer tudo por vc? pq vc sai com as mais vadias, e ainda eh capaz de se confidenciar para a pessoa que te ama, isso chama-se crueldade. Porque alguns homens conseguem ser tao crueis? e porque somos tao iludidas?

Sao perguntas que assolam o meu ser.....neste sabado frio, vou tentar caminhar para esquecer ou para ver as coisas por outra perspectiva....mas ta dificil.

6 comentários:

  1. Alguém te ama como este homem ama alguém. Ama tanto quanto não pode imaginar, tanto que não consegue perceber ou não quer ver! Achei um pouco injusta hoje...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Injusta? as mulheres dao milhares de chance para homens que nao dao valor as chances....a maior parte das vezes eles que jogam na lata do lixo, desprezam as chances e estes que citei acimas apenas nao dao chance e usam o amor como brinquedo....to cansada dos joguinhos amorosos, vou amar Jollie

    ResponderExcluir
  3. Foi uma bobagem minha usar o "injusta". Não é injusta!
    Mas isso também acontece com os homens. Acho que é coisa do ser humano, de como nos relacionamos e dos sentimentos envolvidos.
    Acho "...que as pessoas dão milhares de chances as pessoas... que as vezes jogam na lata do lixo, desprezam as chances e que alguns usam o amor como brinquedo (acho que não é amor)..." beijão

    ResponderExcluir
  4. determinadas coisas servem como amostragem, vc que trabalha com jornal sabe como funciona ( leia se for capaz a minhaironia) a na amostragem geral quem faz mais isso sao os homens, usam as mulheres, como brinquedos, como trofeu, como abuso e ta a prova ai, varias mulheres sendo mortas por homens, que se acham extremamente superior que nos, no direito de fazer e desfazer, especialmente dos sentimentos

    ResponderExcluir
  5. Não sou jornalista, sou historiador.
    De qualquer forma, rs... deixa prá lá...
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. ai Alessandro, vc podia ter se identificado antes....porque pensei que era outra pessoa....rsrsr, foi num momento de raiva dos homens, mas hoje ja voltei ama-los de novo, nao os mesmos...novos...kkkk ate que me desiluda novamente.

    ResponderExcluir