terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Curiosidade e justica

Bem, nao posso negar que ando instigada pelo meu leitor anonimo. Um misto de curiosidade e irritacao por nao sentir que seja justo alguem citar, comentar, sugerir e nao aparecer para mostrar sua verdadeira personalidade.

Quando falo em justica, eh porque eu gosto de saber com quem discuto, com quem falo, com quem bato papo, sempre foi assim, ADORO um olho no olho!

Mas, aceito as reflexoes individuais e acredito que nao existe uma verdade verdadeira, e que somos flexiveis o suficiente para mudarmos de ideia mas nao de personalidade.

Porem fundamentalmente eh importante mostrarmos nossa opiniao com coragem, e quando houve a reclamacao de nao ter postado o comentario, o fiz imediatamente...por uma questao de justica.

O primeiro comentario apenas era grosseiro no sentido de achar que o erro era meu e nao dos homens, e primeiro lugar nao acredito em erros...acredito apenas que os homens estao se aproveitando da situacao atual....alta demanda no mercado! E acho isso completamente ridiculo.

As pessoas podiam estar abertas para viver o que tem para ser vivido, e nao fugir covardemente. Mesmo que isso nao esteja nos parametros da sociedade, viver intensamente significa estar vivo e nao fazer extravagancias o tempo todo...todo o resto se ajeita.

Desejo sinceramente, que um dia possamos nos conhecer...possamos colocar nossas posicoes, pois de qualquer forma ja considero um amigo ( a), afinal disse que me conhece muito bem....mas na verdade ninguem conhece ninguem muito bem, temos nossos segredos e nossos modus operandis....coisas tao intimas e particulares que as vezes compensa deixar o outro pensar o que quiser.... quem sabe um dia voce gostaria de me conhecer verdadeiramente.

Desculpe leitores...precisava falar isso diretamente ao meu querido anonimo

Um comentário:

  1. O intenção do comentário ser anônimo foi exatamente essa: não dar uma face para que você possa olhar e apontar algo como "vc diz isso por que é assim ou assado e eu sou diferente".

    A idéia era somente fazer vc refletir e para isso não precisa visualizar, por essa razão é que em uma sessão com uma analista o paciente fica deitado em um divã sem ver o rosto e as expressões de quem está ouvindo. Longe de mim querer ser analista de alguém !

    Não acredito que poderei contribuir mais, mas quem sabe eu um dia não se aproxime e bem perto do seu ouvido e te diga as mesmas palavras que estavam no meu primeiro comentário e aí vc possa se virar e saber quem foi?!?

    Ah, já que existe uma intimidade invisível entre a gente, posso te pedir um presente de natal?!?

    Gostaria muito que antes do ano terminar você parasse por um tempo e fizesse (escrevendo) uma reflexão do que você realizou esse ano, tanto profissionalmente como pessoalmente, que analisasse que ponto está e onde quer chegar no final de 2010, 2015, 2020 e sei lá, 2030.

    Se vc puder fazer isso esse ano, no próximo, e no próximo e no próximo, etc., poderá ver o quanto construiu e o quanto falta para aquilo que espera de vc e assim fazer correções de rota periodicamente.

    Acho um exercício simples de falar para fazer, mas só nós mesmo sabemos o quanto é difícil. Quer tentar?

    ResponderExcluir