segunda-feira, 7 de junho de 2010

doenca eh uma somatica de estado emocional?

Bem, eu sempre tive duvidas sobre esta coisa de doenca ser psicosomatica, mas no fundo acho que eh verdade.

Tenho estado com uma dor de estomago terrivel nestas duas ultimas semanas, e percebi que tem muito haver com o que se passa comigo, sempre que estou nervosa alguma coisa me ataca.

Li a reportagem da Hebe na veja desta semana e tambem vi ela falando na Maria Gabriela no SBT, e como uma pessoa com tamanha alegria possa ter tido um cancer, e sair sorrindo, eu acho lindo e magnifico.

Estas pessoas como Hebe e Jose de Alencar, sao exemplos para nossa vida. 'E logico que quando estamos mal, como eu tive estes dias, a gente se sente fragil e muitas coisas pode vir a cabeca, coisas tristes que podem nos deixar mais para baixo ainda.

Eu tenho percebido que tenho me deixado abater por doencas simples e nao tenho lutado bravamente, e eh isso que decidi fazer a partir de hoje.

O nervoso, eh algo que provoca estomago, resfriado e tudo mais....a tal da baixa imunidade.

Mas eh que o psicologico eh muito poderoso, a gente sabe coisas, nao pode dizer coisas, aquilo entala na garganta de um tal jeito que vc quer explodir, entao vai pro corpo.

Como evitar isso, nao deixando que as pessoas te afetem, virando as costas e seguindo viagem, deixando falar sozinho.
Esquecendo das injusticas da vida. e seguindo sempre para frente nao parando...olhando para ceu e sorrindo....

E dane-se tudo mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário