quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ministerio da saude adverte: sexo eh bom para Hipertensos

Eu sou hipertensa, minha pressao arterial eh alta desde que eu tinha 16 anos, por um bom tempo nao liguei, pois era muito jovem, e era de fundo emocional.

Depois o cardiologista disse que eu deveria tomar remedio para o resto da minha vida, porque se nao na minha velhice eu terei serios problemas renais, ainda mais que sou uma pessoa que gosta de beber.

Mas eu tenho problemas reais com remedios, eu simplesmente DESTESTO, eles me fazem me sentir presa a horarios, presa a obrigacoes e eu sou uma pessoa livre, resultado: nao tomo remedio para hipertensao.

Tento fazer exercicio porque ajuda, teve uma epoca, que fazendo exercio ela quase se estabilizou...mas nessa correria nem sempre da para fazer os tais dos exercicios...e ai eu nem vejo a pressao para nao ficar nervosa e ver que ela ta alta e mais alta ainda.

Enfim, ai o Ministro da saude fala que eh bom fazer sexo para os hipertensos....eu acho que isso eh uma retorica do governo lula, a Marta diz para relaxar e gozar ( e eh bem recriminada por isso, nao esquecendo que ela era uma sexologa) ele falou, nao ouvi tanta recriminacao assim...sera um pais machista?

E ai me vem a pergunta, pessoas como eu que nao tem um parceiro fixo, faz o que?????? frequenta os sexy shop...so pode, isso eh considerado sexo? ou apenas masturbacao? ja alivia a hipertensao?

Isso tem sido uma serie de discurssoes com meu ex marido, porque ele tem uma fila de mulheres que ele sai, ele tem garantido o sexo dele na hora que ele quer...bom para ele e bom para maioria dos homens que sentem completamente confortaveis em fazer sexo com qualquer uma sem envolvimento emocional.

Eu ja fiz isso varias vezes, por algumas vezes consegui, mas confesso que o vazio do dia seguinte nao eh compensador...Aquela sensacao de vamos sair daqui logo, que nao te conheco direito...nossa eh tao mais horrivel, isso se o sexo foi bom, o que nem sempre eh...

Ou seja, eu acabo nao fazendo muito sexo assim, pq eu sou seletiva, talvez eu esteja errada e precise ter a mente de homem, mas eu acho o negoico tao intimo, tao envolvente, que acabo me envolvendo e errando, confundindo tudo.

Uma vez eu li num livro ( nao sei qual pois leio demais), que realmente o sexo bom e frequente eh com quem a gente ama, mas e se vc nao amar ninguem? nao faz???? ou procura um PA e nao fica um sentimentop assim, poxa para ele eu so sirvo para transar, namorar mesmo ele namora aquela patricinha ali.....ai sera que o sexo fica bom? sera que sobrara algo bom disso tudo?

Sao questoes que o ministro devia levar em consideracoa, talvez nao leve porque tem uma esposa, e seja fiel ou nao...enfim...este assunto ainda me incomoda e ainda nao achei uma equacao adequada eentre fazer bem para saude e fazer bem para o emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário