sábado, 15 de maio de 2010

tudo sera uma questao de filosofia?

Bem, sabadao a noite....eu com uma dor de estomago horrivel que me atinge a 3 dias...com todos os filmes do telecine, HBO, e series da warner me fazendo companhia, ( os ditos enlatados)+ o msn para poder conversar com os amigos e por incrivel que parece, me sentindo feliz e nao sentindo sozinha.

Bem da verdade, que tava empolgada em ir no Morisson com a Dani hoje, escutar um pouco de rock n'roll, tomar umas tekilas, mas meu estomago nao esta permitindo...decidi respeitar este velho corpo e dar um valorzinho para ele.

Mas foi otimo, tive conversas otimas com varios amigos, especialmente o mais novo amigo, Vinicius...que adora falar sobre energia e me falou que minha energia nao tava nada boa, e nao eh que era verdade...eu mesmo sentia, alem das pessoas que eu estava andando....me sugava. Estas relacoes vampirescas me preocupam demais...gente que so quer, nada de dar nada em troca.

Eu percebi isso especificamente com duas pessoas, e reavaliei muito o tipo de relacionamento, e estou melhor com as minhas decisoes. Talvez nao exista mais uma montanha russa de emocoes, mas o linear pode ser bom.

Tambem percebi que nao posso falar a verdade para qualquer um, nem todo mundo esta preparado para verdade, so com seus proprios tombos que a pessoa pode sentir e perceber o que vc queria dizer.

Mas eu to tao bem, e feliz com as minhas novas percepcoes de vida. De nao deixar ninguem abusar da minha ingenuidade, da minha boa vontade e da minha felicidade... pois eh pq tem gente que abusa mesmo, as vezes a gente nem percebe!

Entrei num estado de conhecimento, que como conversei com meu amigo, as vezes preferia viver na ignorancia, pode ser ate doloroso, eh quase um nascimento, mas depois que passamos esta fase...o que vem, talvez uma impaciencia com aqueles que nao descobriram ainda....precisamos preservar a paciencia para nao sermos uns grosseiros com os que ficaram para tras nesta nocao de tempox espaco e vida.

Dizem que depois de certos sofrimentos saimos fortes e solidificados, eh bem verdade, tempos de reflexao nao faz mal a ninguemmmm.

Mas meu tempo atual passou ate que venha o proximo momento, e o momento agora eh de rir com meus amigos, conversar, beber e voltar a ser tao realizada como antes....

Uma nova esperanca brota em mim, eh uma sensacao tao boa que so quem sente eh que sabe. Aquela sensacao de vc estar com as redeas na sua mao de novo e que ninguem controla sua vida, to me sentindo adolescente de novo, 18 anos....eh uma sensacao otima.

A cada renovada que damos na vida, podemos sentir a idade que quisermos, este eh poder de nossa mente...que vale mais que qualquer materia corporal. e ai percebemos, que so cabe a nos mesmo nossa felicidade e aqueles momento de puro extase foram meramente ilusorios.

A ilusao pode ser realmente preocupante....ela pode nos enganar com um futuro imaginario, aquele onde podemos crer em todos, na sinceridade, mas ela pode ser traicoeira, mas a culpa eh toda nossa, que nao tivemos o discernimento de julgar da forma correta.

aprendizado...filosofia, enfim, papos regados a wiskie, vinho, cerveja rodeado de bons amigos...obrigada Vinicius, por vc ter sido o amigo do dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário